Mudanças entre as edições de "Frases"

De MochilaWiki
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Linha 1: Linha 1:
Quando a última árvore tiver caído,
+
"Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
+
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,  
+
quando o último peixe for pescado,  
a humanidade vai entender que dinheiro não se come.
+
a humanidade vai entender que dinheiro não se come."
 +
 
 +
 
 +
"nada é mais poderoso do que uma idéia cujo tempo chegou", victor hugo
  
  

Edição das 12h41min de 23 de outubro de 2009

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que dinheiro não se come."


"nada é mais poderoso do que uma idéia cujo tempo chegou", victor hugo


"se o humor sem fé pode se tornar cinismo e falta de esperança, a fé sem humor, pode dissolver-se em arrogância e intolerância" Conrad Hyers


"Nossos filhos podem aprender sobre os heróis do passado. Nossa tarefa é nos tornar arquitetos do futuro."

(Jomo Mzee Kenyatta)


  • "denunciá-los e combatê-los, quando negam o humano. Pois, ante os fatos há argumentos"

Tragtenberg

  • “ por mais quente que seja a água do rio, ela não cozerá o teu arroz”

ditador africano citado por Amilcar Cabral no luta a Arma da Teoria

  • "Alguns homens lutam um dia e são bons, outros lutam um ano e são melhores; os que lutam vários anos são ótimos; mas os que lutam a vida toda, esses são imprescindíveis"

Bertold Brecht.

  • "O que os outros odeiam em mim... é o que me distingue deles." Simone de Beauvoir
  • Nós levantamos em armas para que haja democracia, justiça e liberdade.
  • "Por trás de uma grande fortuna está um grande crime". Honoré de Balzac

Não são as técnicas, mas sim a conjugação de homens e instrumentos, o que transforma uma sociedade. Frase citado no livro sobre comunicação de Paulo Freire mas original do Octavio Paz

  • Se você acha educação cara, tente a ignorância.*

Derek Bok, ex-reitor de Harvard

"Pelas ruas flores e amigos me encontram vestindo meu melhor sorriso..."

"As metamorfoses do olhar não revelam apenas quem olha; revelam também, tanto ao próprio como ao observador, aquele que é olhado. …"

"Confiemos, pois, no espírito eterno que destrói e aniquila, somente porque é insondável e eternamente criativa fonte de toda a vida. A paixão pela destruição é também uma paixão criativa." Bakunin


"Temos sido dominados mais pelo engano do que pela força" Simón Bolívar

"O inimigo K transforma tudo o que encontra. Faz da mágica uma razão. Nomeia, classifica, identifica e mata. Ele faz da Benetton uma fotografia e um carro de fórmula 1 e a costureira neo zelandeza é reserva de mercado descartável.

O K não é mais um filme em preto e branco. Ele é um banner atras de vc. O K cria linguagens e exercita o poder da dominação. A liberdade em relação ao dinheiro e ao poder é um luxo que os aspirantes a líder não podem ter.

A política dos free commons é a esquerda lobbysta online. É projeto político usando tags. A regra é clara, quem tem mais, ganha mais. Quem quer patrocinar meu filme ?

O dinheiro é equivalente universal, não interessa da onde vem..... por isso que banco se expropria, não rouba. mas o banner sim, esse ficara marcado na retina e no coração."

Amaro, Vitório - in "Escritos de Plutão", Assaré Publicações, 2002


A revolução não pode ser feita com elegância e educação - a revolução é um ato de violência”

"A revolução não é o convite para um jantar, a composição de uma obra literária, a pintura de um quadro ou a confecção de um bordado, ela não pode ser assim tão refinada, calma e delicada, tão branda, tão afável e cortês, comedida e generosa. A revolução é um insurreição, é um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra."

A revolução não é um jantar formal, um acontecimento literário, um quadro ou uma taça, não pode ser feita com elegância ou educação. A revolução é um ato de violência.

guerra popular prolongada

manoel de barros

  • "penso renovar o homem usando borboletas"


Bakunin

  • "Confiemos, pois, no espírito eterno que destrói e aniquila, somente porque é insondável e eternamente criativa fonte de toda a vida. A paixão pela destruição é também uma paixão criativa."


  • "As minhas mãos colocaram pedras

nos alicerces do mundo, mereço um pedaço de chão". (Agostinho neto)*


"O maior prazer de um homem inteligente, é bancar o idiota diante de um idiota, que banca o inteligente"


"Temos, há muito tempo, guardado dentro de nós um silêncio bastante parecido com estupidez." Eduardo Galeano


"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar." Eduardo Galeano


“Caminante, no hay camino, se hace camino al andar. Todo pasa y todo queda, pero lo nuestro es pasar, pasar haciendo caminos, caminos sobre la mar.” Antonio Machado

"He dicho Escuela del Sur; porque en realidad, nuestro norte es el Sur. No debe haber norte, para nosotros, sino por oposición a nuestro Sur. Por eso ahora ponemos el mapa al revés, y entonces ya tenemos justa idea de nuestra posición, y no como quieren en el resto del mundo. La punta de América, desde ahora, prolongándose, señala insistentemente el Sur, nuestro norte.”

Joaquín Torres García. Universalismo Constructivo, Bs. As. : Poseidón, 1941.


"Dói. Dor é vida exacerbada. O processo dói. Vir-a-ser é uma lenta e lenta dor boa. É o espreguiçamento amplo até onde a pessoa pode se esticar. E o sangue agradece. Respiro, respiro.

(...)

O verdadeiro pensamento parece sem autor

(...)

E o ser feminino estendido na praia não pensa.

(...)

Estou triste. Um mal-estar que vem do êxtase não caber na vida dos dias. Ao êxtase devia se seguir o dormir para atenuar a sua vibração de cristal ecoante. O êxtase tem que ser esquecido"

tirado do livre Água Viva, de Clarice Lispector.