Galeria de Fotos no Wordpress

De MochilaWiki
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Para adicionar uma galeria de fotos, uma vez autenticada no site, você em "Gallery" > depois em "Add Gallery / Images" > depois coloque o nome do álbum em "New Gallery" e clique em "Add gallery" Irá aparecer a opção para subir os arquivos "Upload Images" > clique em browse para localizar os arquivos.. é possível selecionar múltiplos arquivos > seleção o álbum que você deseja subir as fotos em "in to" (isso será necessário quando você tiver mais de uma galeria) depois da seleção clique em "Upload images"...

Para colocar as legendas e descrições clique em "Manage Gallery" > selecione a galeria e terá as opções editar as informações... é necessário clicar em "Save Changes" para validar as alterações.

Para visualizar a galeria de fotos na parte publica do site você fica uma nova postagem > coloca o nome da postagem > e ali naquelas imagens para formatação do texto, a última imagem da primeira linha, tem o recurso com o nome "NextGEN.desc" > clique ali e selecione a galeria de imagens e depois em "Insert" e clica para Publicar e pronto!

Esse recurso adicionar para criação e gestão de galeria de muitas funcionalidades... eu falei somente o arroz com feijão, básicão para você publicar as fotos como você pediu... mas com o tempo você pode ir mexer nas funcionalidades e descobrindonovas possibilidades.

Vale lembrar que esse recurso é para subir várias fotos, montar a galeria, quando você somente uma foto, para ilustrar alguma postagem... continua sendo do mesmo jeito que você já postava.