Mandriva

De MochilaWiki
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Mandriva Linux

Sobre o Mandriva:

Mandriva Linux é uma das maiores distribuições Linux da atualidade, que nasceu da fusão entre o antigo Mandrake Linux e a brasileira Conectiva.

A Mandriva Conectiva é a operação brasileira da Mandriva, desenvolvedora e distribuidora do sistema operacional Mandriva Linux, resultado da fusão ocorrida em fevereiro de 2005 entre a Mandrakesoft, uma das principais distribuições Linux da Europa, com atuação mundial em mais de 120 países, e a Conectiva, pioneira na distribuição Linux e código aberto em português, espanhol e inglês para toda a América Latina.

A Mandriva possui escritórios nos Estados Unidos, França e Brasil, tem mais de 8 milhões de usuários e uma carteira de 170 grandes clientes corporativos, além de contar com 130 funcionários.


Por onde começar?

Seja você um usuário iniciante ou experiênte no Mandriva Linux, no link abaixo poderá obter respostas às suas perguntas e encontrar ajuda.

http://www.mandriva.com/en/help/getting-help


Mais documentação:


Ajuda online via Chat:

Canal #mandriva na rede irc.freenode.net. Veja aqui maiores detalhes sobre uso do IRC na rede Freenode.


Listas de discussão:

Existem várias listas oficiais Mandriva. As duas abaixo relacionadas são as principais, mais aqui você encontra uma relação completa.

  • Iniciante: newbie [arroba] mandrivalinux [ponto] org
  • Avançado: expert [arroba] mandrivalinux [ponto] org

Links:

retirado de http://distro.tchelinux.org/004.html